Invisalign

Invisalign


Você já ouviu falar em aparelhos dentários transparentes? Não estamos falando daquele aparelho fixo onde os braquetes são transparentes, estamos falando do invisalign.

 

Invisalign: o aparelho transparente


Considerado uma novidade entre os tratamentos ortodônticos, o invisalign é um alinhador dentário transparente indicado para pacientes com problemas relacionados às funções e estruturas bucais, mas desejam ter um belo sorriso.

O invisalign é uma estrutura de acetato transparente rígido, sob medida, moldado através do formato da arcada dentária da do paciente.

Como funciona o tratamento?


Uma vez fabricados, os alinhadores são colocados no paciente onde devem permanecer por cerca de 15 dias cada. O próprio paciente vai realizando a troca dos alinhadores e os retornos ao dentista acontecem a cada 6 a 8 semanas. 

Desta forma, a movimentação dentária vai progressivamente acontecendo, até que chegue na posição desejada. O tempo do tratamento vai depender da necessidade de cada paciente.

Qualquer pessoa pode usar invisalign?


O invisalign visa tratar os principais problemas ortodônticos. Assim, sejam eles estéticos ou estruturais, o uso do invisalign pode ser indicado para várias pessoas. 

Aqui nós vamos listar alguns dos problemas ortodônticos que o invisalign trata. São eles:

- Apinhamento: provocado pela falta de espaço para acomodação de todos os dentes na arcada dentária;

- Má oclusão dentária: ocorre quando  há uma  má relação entre a maxila e a mandíbula, resultando no encaixe imperfeito;

- Diastema: nome clínico dado para designar dentes separados;

- Sobremordida: acontece quando a arcada superior se fecha cobrindo a inferior por mais que 2 milímetros;

- Mordida cruzada: quando há desalinhamento dos dentes, fazendo com que um ou mais dentes do maxilar superior não alinhem com os dentes inferiores quando a boca é fechada;

- Desalinhamento dentário: dentes fora de suas devidas posições.

Por quê não usar o aparelho comum?


Não há nada de errado com os aparelhos fixos e móveis, muito pelo contrário. Esses são muito eficazes, mas há uma série de vantagens na escolha pelo tratamento com alinhadores transparentes. Vamos listar as principais:

- Podem ser retirados para comer e para fácil higienização;

 

- Permitem a realização simultânea de outros procedimentos, como clareamento dental;

- Devido à facilidade na higienização, evitam o acúmulo de restos de alimentos que causam placas bacterianas e tártaro;

- Não causam descalcificação ou manchas quando removidos;

 

- Transparentes, são quase imperceptíveis, não atrapalham na imagem pessoal de quem os utiliza;

 

- Não são causa de irritações na gengiva ou na mucosa.

Onde encontro esse tratamento?


Você vai encontrar várias marcas diferentes, tanto nacionais quanto internacional, Porém, é importante que você procure tratamento com marcas que passam segunraça e qualidade nos alinhadores durante todo o tratamento. 

Na Sallum Odontologia Estética, além de encontrar o que há de melhor e  mais tecnológico no tratamento com invisalign, você encontra dentistas especializados em estética e sempre prontos para te proporcionar o seu melhor sorriso! Estamos localizados na Asa Sul, bairro de Brasília, Distrito Federal.


sallum odontologia
sallum odontologia
sallum odontologia
Top