Lentes de contato

Quais são
os benefícios?

Qual a diferença
entre facetas dentárias
e lentes de contato?

Facetas: para a sua colocação, o dentista faz um pequeno desgaste no esmalte dentário, a fim de garantir uma melhor fixação do material e obter um resultado de excelência. É um tratamento de alta durabilidade e as principais indicações são: múltiplas restaurações, formato dos dentes irregulares, dentes mais escuros, manchas brancas nos dentes, entre outros.
Lentes de contato: é mais fina que a faceta dental. Indicada para imperfeições mais suaves no sorriso como fraturas, manchas, dentes separados e também para aumentar o tamanho dos dentes. Embora seja extremamente fina, ela é tão resistente e duradoura quanto a faceta.

Volte a

sorrir

com a gente

Finalizo o tratamento totalmente
satisfeito, muito contente, com mais
alegria e mais confiança no meu
sorriso.

Gabriel Oliveira,
paciente da Sallum Odontologia

Vários são os procedimentos estéticos que podem ser realizados para conquistar o sorriso dos sonhos e aumentar a autoestima do paciente.

Um deles é a aplicação das chamadas lentes de contato, laminados de porcelana bem finos colados sobre os dentes. Tem interesse em realizar este procedimento? Então, veja abaixo quais são as perguntas mais
frequentes sobre o assunto:

Para quem é indicado?
Para a colocação das lâminas, é necessário realizar um pequeno desgaste nos dentes, visto que a lente de contato dental precisa de espaço e espessura suficiente para ser inserida. Sendo assim, a avaliação deve ser realizada por um especialista, pois a saúde bucal do paciente deve estar em dia, sem risco ou presença de cáries e outras complicações.
Qual a durabilidade das lentes?
A duração média é de 20 anos, mas o tempo de conservação das lentes também depende do paciente. Fazer o uso correto do fio dental, escovar os dentes após as refeições e realizar as consultas de manutenção com o especialista, devem estar na rotina.

Sallum Experience

O Especialista

Dr. Gabriel Sallum

CRO 10453