CLAREAMENTO DENTAL

Home  /  CLAREAMENTO DENTAL

Odontologia Asa Sul
CLAREAMENTO DENTAL

CLAREAMENTO DENTAL

Quem não quer ter dentes branquinhos? Afinal, dentes com uma aparência limpa e branca deixam o sorriso muito mais bonito e cativante.

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal mais procurados, e sua busca aumenta em média 30% ao ano em todo o País.

Nós da Sallum, especializados em odontologia moderna, temos os melhores profissionais e os equipamentos mais sofisticados para ajudar você a obter o seu melhor sorriso. 

O que é Clareamento Dental?

É um procedimento estético realizado pelo cirurgião-dentista, que utiliza agentes clareadores que modificam a cor do dente, podendo recuperar a cor original, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diversos fatores, ou proporcionar o clareamento de dentes originalmente escurecidos.

É muito importante a realização de um minucioso exame clínico e radiográfico antes do início do tratamento clareador, a fim de identificar possíveis fatores como cáries e infiltrações, que podem influenciar na sensibilidade dental durante ou após o procedimento.

Como é o Clareamento Dental realizado no consultório?

Neste caso, o dentista aplica um agente químico oxidante potente sobre os dentes. Um protetor interno é utilizado pra proteger gengiva, lábios e bochechas de possíveis queimaduras.

Em cima do agente clareador é usada uma fonte de energia ativadora, que pode ser luz halógena, dentre outros. Isso possibilita que o paciente consiga dentes mais brancos em apenas uma sessão.

Existe alguma contraindicação?

Apesar de ser uma técnica muito usada, não é recomendada para todas as pessoas. O mais correto é procurar um profissional, para que esse possa avaliar cada caso.

Dentre as contraindicações, estão:

·      Gestantes e lactante

·      Pessoas com sensibilidade dentária ou irritação gengival

·      Pacientes que fizeram quimioterapia e/ou radioterapia há pouco tempo

·      Pessoas com muitas restaurações nos dentes

·      Menores de 18 anos

Cuidados pós Clareamento Dental

Para manter um melhor resultado após o clareamento, são necessários alguns cuidados, como:
Alimentação

É importante evitar alimentos com alta taxa de acidez, por causa do aumento da sensibilidade após o procedimento.

Alimentos coloridos e bebidas com corante também devem ser evitados, como por exemplo:

·      Cenoura

·      Beterraba

·      Café

·      Vinho tinto

·      Chocolate

·      Outros

Higiene Bucal

É fundamental seguir a orientação do dentista tanto quanto a higiene bucal, quanto aos produtos que podem ser usados após o tratamento.

Mudando Alguns Hábitos

Hábitos como tabaco e consumo de bebidas alcoólicas podem prejudicar a qualidade dos dentes.

Quais são os efeitos colaterais?

O mais comum é a sensibilidade dentária, mas também pode ocorrer irritação na gengiva se a moldeira não estiver bem adaptada ou se a pessoa usar gel demais.

Vale a pena utilizar receitas caseiras?

Receitas caseiras como bicarbonato de sódio e casca de laranja, podem até remover manchas dos dentes, mas também desgastam o esmalte, e por isso são contraindicadas.

O mais aconselhável é seguir apenas as recomendações do especialista, pois só ele vai poder melhor orientar você a obter o grau de branqueamento desejado.   

Quais os benefícios do Clareamento Dental?

O maior benefício do clareamento dental é o bem-estar e a felicidade do paciente com sua aparência.

Agende uma consulta conosco. Aqui nós levamos seu sorriso a sério!

Top