ESTÉTICA OROFACIAL

Home  /  ESTÉTICA OROFACIAL

Odontologia Asa Sul
ESTÉTICA OROFACIAL

Estética Orofacial


Já escutou o termo “estética orofacial”?

Não? Pois siga lendo que os especialistas da Sallum Odontologia Estética vão explicar sobre o que se trata.

O que é?

 

Conforme a odontologia avança suas técnicas e aprofunda seus conhecimentos, esta área deixou de cuidar apenas dos dentes dos pacientes e passou a tratar estes como um todo, levando em consideração o bem-estar e a saúde do indivíduo como um todo.

 

Também chamada de “harmonização orofacial” a estética orofacial capacitou cirurgiões-dentistas a cuidar dos traços da face assim como funções da cavidade oral.

Pra quê?


Através de técnicas de remodelagem óssea, correção da respiração e da postura dos ossos faciais, o dentista visa harmonizar as funções mastigatórias, respiratórias, assim como alinhamento dos dentes e o rejuvenescimento facial.

 

A estética orofacial vai atrás da restauração da mastigação de forma correta, diminuindo dores de cabeça que o paciente possa sentir, assim como dores na articulação do maxilar.

Busca também estimular a respiração pelo nariz, afim de diminuir a incidência de alergias e a apneia do sono. Além das capacidades de corrigir a mordida e a respiração, aumenta também a probabilidade de sucesso de colocação de implantes no pacientes que precisam.

Dentista cuidando da estética da face?


Sim! Mas o profissional que atua na área de estética deve completar uma especialização ou pós-graduação específica. Lá ele vai aprender sobre os diversos procedimentos que estão compreendidos nesta área.

Além de dominar as técnicas para os procedimentos, o dentista também deverá ser capaz de dominar as recomendações e contraindicações de cada procedimento específico. Deve saber explica-los claramente para que não restem dúvidas com o paciente.

Quais são os procedimentos?


Vamos explicar alguns dos diversos procedimentos compreendidos dentro da harmonização facial. Você vai notar que muitos deles visam a recuperação da aparência mais  jovem, enquanto outros buscam recuperar ou aprimorar funções que foram perdidas ao longo do tempo.

Toxina botulínica

 

Comumente conhecida como “botox” ou “aplicação de botox”, trata-se de uma neurotoxina utilizada em casos de assimetria facial, dores de cabeça têm origem por tensão no maxilar, o ranger ou apertar de dentes e também é muito utilizada na eliminação de rugas e linhas de expressão.

Outro uso do “botox” é em pessoas que mostram uma grande parte da gengiva ao sorrir.

 

Preenchimento


Utilizando as técnicas de fio de dermosustentação ou preenchimento com ácido hialurônico, ambos procedimentos promovem a sustentação do rosto, promovendo a simetria da face.

O ácido hialurônico é uma substancia que nosso próprio corpo produz, portanto não causa nenhum tipo de dano ou efeito alérgico. O material utilizado nos fios de dermosustentação se chama poliodioxanona. Esse material é absorvido pelo corpo e estimula a produção de colágeno, auxiliando na firme estruturação da pele e melhor definindo o contorno dos lábios.

A bichectomia


Principalmente recomendada para pessoas que mordem as bochechas durante o sono, a bichectomia é uma cirurgia de recuperação rápida que consiste na remoção dos acúmulos de gordura (bolas de bichat) localizados em baixo da maçã do rosto.

Tem mais

 

Há ainda uma variedade de procedimentos que podem ser realizados pelo especialista em estética orofacial. Todos visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos que os buscam.

Consulte um especialista na Sallum Odontologia Estética, em Brasília, e trace qual tratamento é mais adequado para você!

Top